Resolvidos os problemas de estabilidade e segurança das versões de teste, a nova versão do Opera está pronta para competir no mesmo nível de seus principais concorrentes.
Quem já está acostumado com as versões anteriores do navegador vai se surpreender com os avanços obtidos no Opera 11. Isso porque o programa está ainda mais rápido e estável, repleto de novidades que vão fazer muitos desistirem de utilizar as ferramentas da concorrência. Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são somente algumas das melhorias.
Além da velocidade e do visual bonito, o Opera também está focado na segurança do usuário e, para isso, adicionou uma função à barra de endereços. Clicando sobre o logotipo do site, é possível ver se ele contém malwares e denunciá-lo. A nova barra de endereços do Opera 11 também é capaz de esconder links muito complexos, diminuindo a extensão da URL.
Agora, o navegador está ainda mais rápido, pois o seu motor de funcionamento sofreu uma série de pequenos ajustes. O principal objetivo foi corrigir pequenas falhas que faziam com que o browser perdesse estabilidade. Além disso, ele conta com um software ainda mais rápido para o carregamento da parte gráfica.
Também houve melhorias no suporte ao HTML5, histórico de sessão, navegação, nas APIs W3C, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário