Acontece esta semana a Feira Anual de Ciências de Londres, que tem como destaque um protótipo de óculos que pode, no futuro, ajudar pessoas com sérios problemas de visão a enxergarem melhor objetos e pessoas.
O pesquisador Stephen Hicks, da Universidade de Oxford, que desenvolveu o projeto, disse que, com o óculos, os deficientes “poderão ver se as formas e as cores brilhantes são o bastante para elas possam encontrar o caminho sozinhas", diz.
Projeto da Universidade de Oxford que ajudar deficientes a ver melhor com luzes de led
Hicks contou ainda que eles estão tentando produzir óculos leves, fáceis de usar, com luzes de led nas lentes e duas câmeras pequenas colocadas na armação.
"As câmeras serão conectadas a um pequeno computador, que vai levar as imagens de volta às lentes com as luzes de led. Com isto, estas luzes poderão se acender quando a câmera captar a presença de uma pessoa ou objeto."
O evento da Royal Society, que termina no sábado, acontece todo verão há mais de 150 anos. Seu objetivo é explicar ciência para as pessoas comuns.
"Me lembro de minhas visitas à feira quando tinha apenas 15, 16 anos e de ficar muito animado com todas as experiências que via, as coisas para brincar e assistir. Não é apenas ler palavras no papel, são objetos interativos, então você pode aprender brincando", diz Paul Nurse, presidente da Royal Society.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2011/07/110706_feira_ciencia_londres_fn.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário