quinta-feira, 26 de maio de 2011

Para Zuckerberg, Facebook deveria ser aberto para menores de 13 anos.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, afirma que é necessário que crianças menores de 13 anos estejam por dentro, desde cedo, do que rola nas redes sociais. "Minha filosofia é a de que para educar as pessoas, é necessário começar desde muito, muito jovem", explica o CEO. "Por conta de restrições (legais) nós não podemos começar esse processo de aprendizado", afirmou Mark durante uma conferência sobre inovações numa escola da Califórnia.

Por lei, o Facebook e outras redes sociais norte-americanas não podem permitir a inscrição de crianças menores de 13 anos no sistema, tudo por conta da Children's Online Privacy Protection Act (COPPA), uma lei de proteção à criança na internet, que entrou em vigor nos Estados Unidos em 2000.

De acordo com a CNN, Zuckerberg tomou como exemplo sua própria infância. Ele conta que começou a programar na sexta série do fundamental, quando ganhou seu primeiro computador e fez um jogo com o personagem Yoda, da série Star Wars. "Educação é, claramente, o principal condutor da economia a longo prazo", concluiu o CEO.


Mark Zuckerberg

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário