segunda-feira, 23 de maio de 2011

Google corrige bug no Android que vaza dados pessoais

O Google informou que está realizando modificações em seus serviços no Android para assegurar que informações pessoais não fiquem vulneráveis à interceptação por terceiros quando o usuário acessar uma rede Wi-Fi aberta.

A iniciativa surge logo após a descoberta de uma falha por pesquisadores da Universidade de Ulm, na Alemanha. Os estudiosos estimam que 99,7% dos aparelhos enviam tokens (uma espécie de chave eletrônica de identificação) desprotegidos através de redes sem fio, possibilitando que cibercriminosos obtenham informações sensíveis do usuário.



De acordo com o comunicado oficial do Google reproduzido pelo AllThingsD, o processo de correção começou ontem. A empresa ainda afirmou que não será necessária nenhuma ação do usuário, o que leva a crer, conforme o Computerworld, que o problema será resolvido diretamente nos servidores da companhia.

Smartphones baseados na versão 2.3.4 do Android (Gingerbread) e dispositivos rodando Honeycomb não são afetados pela falha. No entanto, em todas as versões, o Picasa continua vulnerável e o Google estuda formas de tapar a brecha.

http://www.adrenaline.com.br/seguranca/noticias/8584/google-corrige-bug-no-android-que-vaza-dados-pessoais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário