Solução deve ser lançada em algumas semanas, como resposta à polêmica sobre monitoramento de usuários
A Apple anunciou que vai apresentar uma atualização de seu sistema operacional, o iOS, para corrigir o bug que monitora a localização dos usuários de iPhone e iPad, segundo informações do The Wall Street Journal.
A notícia sobre o bug de rastreamento nos dispositivos da empresa surgiu há menos de uma semana, mas a Apple já foi processada por dois clientes. A empresa e o Google, que também admitiu rastrear informações de usuários do Android, terão de explicar na Justiça porque realizam a coleta de dados de geolocalização dos clientes que usam seus sistemas operacionais em dispositivos móveis.
Em resposta à polêmica, a Apple anunciou oficialmente nesta quarta-feira (27/4) que não está rastreando seus usuários, nunca fez isso e nem tem planos de fazer. "Os usuários estão confusos, porque os criadores dessa nova tecnologia (incluindo a própria Apple) não os ensinaram sobre essas questões até hoje", disse a companhia.
A empresa também afirmou que mantém um banco de dados de pontos Wi-Fi e torres de celulares próximas aos usuários, para localizar rapidamente os satélites GPS, mas tudo isso é feito de forma anônima e criptografada. A companhia ainda disse que um indivíduo não pode ser localizado dessa maneira.
A atualização do software deverá sair nas próximas semanas e as principais mudanças serão referentes ao serviço de rastreamento, que terá, entre outras alterações, uma exclusão completa do cache quando os serviços de localização forem desligados.
Leia mais em: http://www.olhardigital.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário